PORTFOLIO.NET.BR/LBR-2007©2020 webdesign: Luís Fernando Couto

Al rights reserved-LFC-P/2020

MINIATURAS INSTRUMENTOS MUSICAIS “PAPEL MÁGICO”

Papel e sucata (lixo urbano) 1985

 

Artistas ou artesão?

Dificil estabelecer a diferença, impossível opter por uma ou outra designação em prejuízo da que for preterida. Artista e artesão, idealizador e executante, criador e operário da idéia, assim pode ser identificado o carioca do Flamengo, Luís Fernando Couto, que transforma coisas tão prosaicas, como papel e tampas de caneta, em verdadeiras obras-prima em terceira dimensão.

 

Mãos hábeis, inquietação permanente, espírito perseverante e um talento singular para visualizar formas perfeitas a partir de materiais tido como sobras e inutilidades – que reúne, adapta, modifica e enobrece -, Luís Fernando Couto mostra desta vez, nos instrumentos musicais que recriam modelos tão fascinantes e desafiador quanto a cítara, o piano, a harpa, a flauta e o contrabaixo, para um profissional voltado para atividades ligadas à comunicação.

 

O talento, a sensibilidade e a capacidade de fazer de Luís Fernando Couto estão explodindo nos 36 objetos de arte que agora serão colocados em exposição. Vê-los é preciso, amá-los é conseqüência.

 

Ledy Mendes Gonzalez

Editora de Arte do Jornal do commercio